Como em qualquer locação, quem define o preço é o dono.
Precificar, ou seja, saber quanto Você pode cobrar pelo seu espaço é a parte mais delicada e importante de todo o processo: Sempre pode aparecer alguém oferecendo o mesmo pela metade do preço.
O que determina o valor do aluguel é a audiência. Isto é, quantas pessoas vão ver o anúncio publicado em seu espaço. Na realidade, quanto mais pessoas ou automóveis passam em frente de seu espaço, mais ele vale, mais Você pode cobrar.
A segunda coisa que Você deve levar em conta, é a localização. Se Você tem uma garagem em frente a um Parque em que Circos se exibem, ela vale muito para empresas de produtos infantis.
Já uma Ferragem com uma cortina de ferro que é cerrada à noite, ela vale um bom dinheiro para quem quer impactar as pessoas que gostam da balada, festa e boemia, isto se a sua rua tiver um bom tráfego destas pessoas.
O contrário também vale: As janelas e cortinas de casa de shows podem anunciar produtos ou ferragens durante o dia, quando permanecem fechadas.
Imagine quanto vale para uma empresa que vende artigos de luxo, um espaço numa chapelaria de uma Festa para as “ 500 Pessoas Mais Ricas do Brasil “
Os exemplos são infinitos, mas com certeza, Você entendeu o Espírito da Coisa.